segunda-feira, março 05, 2012

Associação: Centro do Yoga Sintra

Associação: Centro do Yoga Sintra
25 a 27 de Maio
Sexta-feira: 16h às 23h
Sábado e Domingo: 10h às 23h
PROCLAMAÇÃO DO DIA MUNDIAL DO YOGA
As Grandes Linhagens do Yoga da Índia e os Grandes Mestres do Yoga da Índia reuniram-se em 2011, Dezembro, 4 e 5, em Bengaluru / Índia – nas instalações da Art of Living Foundation, a convite de Shrí Shrí Ravi Shankar e do Presidente da Confederação Portuguesa do Yoga.
Durante esta Cimeira foi Proclamado o Dia Mundial do Yoga no Solstício – Junho, 21 – o Dia da Luz e da Sabedoria a ela associado – e com o apoio da Hindu Dharma Acharya Sabha, e da S-VYASA Vivekánanda Yoga University – é uma data que não celebra qualquer acontecimento humano, mas é um Auspício Cósmico, um Dia que realça a relação entre a Terra e o Sol, e por consequência com a Galáxia e o Cosmos, e é cantado em todas as Culturas que sempre se inquietaram com a observação e estudo da Envolvente onde se inserem, em todos os tempos e em todos os continentes.

O Dia Mundial do Yoga – uma iniciativa da Confederação Portuguesa do Yoga e do seu Presidente, existe de facto, e é comemorado desde 2001/2002 em Portugal, e em muitos outros locais do Mundo. As demarches para que sejao ficializado em instâncias Nacionais e Internacionais (UNESCO/ONU) agora redobrarão por parte dos representantes do Yoga de Portugal e da Índia.

Este ano a Confederação Portuguesa do Yoga, organiza mais uma Grande Comemoração do Dia Mundial do Yoga em Beja.
Dia 23 de Junho, a partir das 9h, no Teatro Municipal Pax Julia terá lugar o Dia do Sámkhya e do Darshana que contará com a participação dos Grandes Mestres do Yoga Mundiais e Escolas do Yoga Internacionais e Nacionais, bem como Astrofísicos e Astrónomos (com telescópios profissionais) que irão abordar a temática do Grande Cosmos e da nossa integração no mesmo, enquanto Seres Humanos."
www.centroyogasintra.com
www.facebook.com/yogasintra

Sem comentários: