quinta-feira, março 24, 2011

ZEITGEIST - PRESENÇA CONFIRMADA!

MOVIMENTO ZEITGEIST PORTUGAL
Palestras | Documentários

"O Movimento não é um movimento político. Não reconhece nações, governos, raças, religiões, credos ou classes. Estas distinções são falsas e obsoletas longe de serem factores positivos para o verdadeiro desenvolvimento e potencial humano. A base destas é na divisão de poder e estratificação, não na igualdade e união, que são os nossos objectivos. Enquanto é importante perceber que tudo na vida é uma progressão natural, devemos também reconheçer a realidade que a espécie humana tem a habilidade de drasticamente reduzir ou paralizar o progresso, através de estruturas sociais obsoletas, dogmáticas, e consequentemente desalinhadas com a natureza em si. O mundo que se vê hoje cheio de guerra, corrupção, elitismo, poluição, pobreza, doenças epidémicas, abusos dos direitos humanos, desigualdade e crime são resultados desta paralísia social.

O movimento é sobre consciênçia, na advogação de uma evolução fluida e progressiva, combinando o pessoal, social, tecnológico e espiritual. O objectivo é revisar a sociedade actual de acordo com os conheçimentos actuais em todos os níveis, não só criando consciência das possibilidades tecnológicas e sociais a que muitos foram condicionados para pensar serem "impossíveis" ou contra a "natureza humana", mas também de maneira a providenciar um caminho para ultrapassar estes elementos na sociedade que perpetuam estes sistemas obsoletos.

Mais simplesmente, o movimento procura um redesign da nossa cultura, para que as incongruências da guerra, da pobreza, da fome, da dívida e do sofrimento humano sejam vistos não só como oponíveis, mas também como evitáveis e totalmente inaceitáveis."

www.zeitgeistportugal.org

Sem comentários: