domingo, abril 12, 2009

Alternativa Mente

Todas as massagens e terapias nas tendas das massagens requerem um pagamento mínimo tabelado e marcação prévia.
Sexta, 29 de Maio das 15h às 20hSábado, 30 de Maio e Domingo, 31 de Maio das 10h às 13h e das 15h às 20h


Alternativa Mente
Tenda nº 24

- Tui Na
A Tui Ná caracteriza-se pela aplicação de técnicas especiais de massagem sobre os meridianos, sobre os pontos de acupunctura e sobre as diferentes regiões do corpo. Tem como objectivo harmonizar o Qi, o Yin e Yang e promover a cura de várias patologias.
Compreende a aplicação de técnicas e rotinas apropriadas, que têm por fim tratar todo o tipo de doenças, tonificar o corpo e zonas afectadas, promover o reequilíbrio energético, aliviar dores, provocar o bem-estar geral, desbloquear as tensões, promover o bom funcionamento dos órgãos, músculos, tendões e articulações e prevenir as enfermidades.

- Reiki Estrelar
Reiki é uma forma de terapia baseada na manipulação da energia vital através da imposição de mãos com o objetivo de restabelecer o equilíbrio vital e, assim eliminar doenças e promover saúde.

- Ventosaterapia
É um tipo de terapia adotado em diversas correntes da medicina tradicional que emprega ventosas. Esta forma de terapia é utilizada desde tempos remotos em quase todas as civilizacões, como a Europeia, Oriental, Africana e Indígena.
Os orientais costumavam empregar o bambu e a europa desenvolveu a ventosa como conhecemos hoje, empregando o vidro.
Os copos redondos de vidro são aquecidos internamente com fogo, que cria um vácuo no seu interior, gerando uma força de sucção. Os copos são aplicados imediatamente após oaquecimento em áreas especificas da pele que necessitam de tratamento, principalmente nas costas.
O seu uso é indicado para tratar diversas tensões, doenças, dor, gastrite, artrite, lombalgia, resfriados e gripe.

- Massagem na Cadeira
Esta massagem é composta por várias técnicas, onde cada uma tem uma aplicação específica.
Assim, cada técnica é aplicada consoante a natureza da patologia apresentada, a constituição do paciente e a parte do corpo a massajar. É um leque muito vasto de técnicas que se aplicam a pontos e meridianos de acupunctura, grupos musculares e estruturas anatómicas em geral, utilizando o contacto corporal próprio da massagem.
Indicada para qualquer pessoa, desde que não apresente qualquer contra-indicação para a massagem.
Principais beneficios:
Reequilíbrio energético e sanguíneo;
Maior rapidez na resolução de patologias do foro osteo-tendino-muscular;
Melhoria de funcionamento dos órgãos internos;
Tratamento de rupturas musculares recentes;
Relaxamento.

- Massagem de Relaxamento
Consiste num conjunto de técnicas especialmente indicadas para o relaxamento, através de manipulações capazes de atingir em profundidade a massa muscular.
Esta massagem permite o aumento da consciência corporal, promove o intenso relaxamento muscular, melhora a circulação sanguínea, possibilita o estiramento de tendões e ligamentos e estimula o sistema nervoso, reduzindo eficazmente os stresses físico e mental.

- Terapia Sacro-Craniana
A Terapia Sacro Craniana (ou Crânio Sacral) faz uso de um toque muito suave que normalmente é semelhante ao peso de uma moeda, para melhorar a circulação do liquido céfalo-raquidiano, liquido este que banha, envolve e protege todo o sistema nervoso central.
Usa um conjunto de técnicas não invasivas para relaxar e equilibrar o corpo e todo o sistema sacro craniano.

Duração: 30 minutos
Custo: 10€

Com Rui Martins

Sem comentários: