sábado, maio 10, 2008

Yoga para Crianças

1 de Junho, Domingo
Pelas 18h30, Sala da Hora do Conto
Com Carla Silveira

O Yoga para Crianças tem como objectivo primordial proporcionar às crianças uma oportunidade para se conhecerem a si mesmas e ao Universo que as rodeia, relembrando o respeito e atenção que devemos a todos os seres do planeta.
Praticamos Yoga de uma forma lúdica, realizando posturas que imitam a natureza, animadas por exercícios de respiração e com técnicas criativas de relaxamento.
O Yoga para Crianças proporciona momentos de muitas expressões: contos, música, jogos, pinturas que animam a experiência das posturas, respiração e relaxamento.

Benefícios:
Promove a saúde e o bem-estar geral
Desenvolve corpos fortes, flexíveis, músculos mais tonificados e uma melhor circulação sanguínea
As crianças tomam mais consciência do próprio corpo, desenvolvendo os sentidos, a coordenação motora e boa postura
Aumenta a concentração, o foco e a atenção;
Constrói a auto-estima e confiança;
Activa a criatividade, imaginação e o sentido estético;
Desenvolve o equilíbrio, a calma, o autocontrole e a auto-disciplina
Promove a cooperação em vez da competição
Cultiva a empatia e interacção com as outras crianças e com o mundo


Carla Silveira
Com o Yoga sente-se mais próxima de si, dos outros e da Força da Criação. Momentos de União que vem experimentando nos últimos 10 anos, procurando ir mais fundo a cada dia. Instrutora formada pela Federação Portuguesa de Yoga. Desenvolve o seu trabalho com o ensino de Hatha Yoga para adultos e crianças.A sua própria maternidade e a paixão pela Vida, da semente da Criação ao nascimento da Criatura, fê-la tornar-se Doula (mulher que apoia outras mulheres durante a gravidez, parto e pós-parto), dá aulas de Yoga para grávidas e faz parte de um grupo de preparação para o nascimento numa abordagem holística.

Sem comentários: