sexta-feira, maio 02, 2008

A Astrologia como Caminho de Evolução

30 de Maio, Sexta-feira
Pelas 18h, Sala Polivalente
Com João Pires

Toda a existência tem em si Arquétipos de manifestação que traduzem padrões de comportamento.
Em todos os acontecimentos e pessoas que estão na nossa vida vemos personificações desses padrões que desde os primórdios da história foram representados por figuras e imagens que perduram até hoje.
Identificar e reconhecer esses Arquétipos é libertar e integrar o Inconsciente ao Consciente nas relações humanas.
A Astrologia como linguagem simbólica, ensina-nos a identificar esses padrões de comportamento e mostra-nos como o auto conhecimento nos permite um caminho de mudança e de transformação pessoal, abrindo a porta que conduz à Sabedoria e à Liberdade individual.

João Pires
Apesar de ter iniciado o meu percurso espiritual (consciente) em 1994, durante muito tempo segui um percurso igual ao de tantas pessoas, acreditando na “segurança” que a matéria pode oferecer.
Foi necessário um “empurrão” da Vida, fazendo desmoronar toda uma velha estrutura de valores, para perceber que a única e verdadeira segurança reside na capacidade de mudança e no reconhecimento de que somos um espírito em evolução dentro de um corpo.
Hoje tento partilhar experiências com aqueles que se fizeram ao Caminho de redescoberta de si mesmos, mostrando que sempre existem “Albergues” onde a Alma pode repousar na sua jornada e recobrar forças para continuar na senda de auto-conhecimento.

Sem comentários: