terça-feira, março 18, 2008

VITAC – Vivenciar Talentos e Autoconhecimento

31 de Maio, Sábado
Sala de Conferências, às 17h
Com Ana Paulico e Giancarlo de Aguiar

Nesta palestra serão abordadas as etapas do VITAC.
Uma proposta de Terapia de Grupo vivencial que integra o corpo “sensações”, a mente “pensamento”, as emoções “sentimento” e o espírito “intuição”.
Realizar-se-á a apresentação de como se efectivam os procedimentos das técnicas de relaxamento para o estado ampliado de consciência, a vivência do imaginário na representação através de grafismos cromáticos e mandalas.
Esta prática em grupo tem por objectivo de fazer uma “auto-exploração psíquica através do corpo”.
Cada pessoa tem a possibilidade de extrair dos seus níveis energéticos símbolos arquetípicos carregados de emoções que serão representados em desenhos “traços e cores” compartilhados e sentidos pelo grupo.
A proposta é que sejam todos “geólogos da alma ao extrair cristais brilhantes de nossa existência”!


Giancarlo de Aguiar
Psicólogo, Psicoterapeuta com Especialização em Psicologia Transpessoal, desenvolveu estudos complementares em Parapsicologia Científica, em Portugal recebeu a equivalência à Licenciatura em Psicologia, frequenta Mestrado em Filosofia da Natureza e do Ambiente.

Ana Paulico
Licenciada em Psicologia Social e das Organizações, desenvolveu estudos complementares de Pós-graduação em Psicoterapia e Consulta Psicológica. Actualmente frequenta o Master em Neurociências (Barcelona) e o Curso de Sintergética, num caminho que alicerça e reúne os campos Cientifico e da Espiritualidade e Cura. É estudante da sabedoria profunda do Mestre D.K.
Trabalha como Psicoterapeuta com Crianças, Adolescentes, Adultos e em Psicoterapia de Grupo. Formadora em diversos âmbitos como os da Psicologia, Educação Sexual, Escola de Pais, formação de Técnicos e Auxiliares de Educação.
Desenvolva a Prática em Grupo do VITAC “ Vivenciar Talentos e Autoconhecimento ” em colaboração com Giancarlo de Aguiar. Trabalha com crianças num modelo de Desenvolvimento Criativo, seguindo as técnicas da Arte-Educação, em busca das suas potencialidades e competências “adormecidas”.

Vitac

Sem comentários: