terça-feira, março 18, 2008

Terapias por Rui Martins

30, 31 de Maio e 1 de Junho
Sexta-Feira das 16h às 20h
Sábado e Domingo das 10h às 12h30, das 15h às 20h
Com Rui Martins
Na tenda Alternativa Mente
30m, 10€


Tui-Ná
A massagem tuina é uma técnica específica da Medicina Tradicional Chinesa. Ela incide sobretudo na circulação do chi (energia) e no sangue – nutrindo e protegendo, dispersando, tonificando e harmonizando. O processo pelo qual a tuina reforça a energia incide nas suas funções de formação e de circulação, e deste modo de controlo do sangue.
Visa restabelecer desequilíbrios energéticos e não apenas um relaxamento muscular ou seja, visa curar, ou contribuir para curar, doenças.

Reiki
É uma forma de terapia de origem japonesa baseada na manipulação da energia vital (ki) através da imposição de mãos com o objetivo de restabelecer o equilíbrio vital e, assim eliminar doenças e promover saúde.

Massagem Sacro-Craniana
A Terapia Sacro Craniana (ou Crânio Sacral) usa um conjunto de técnicas não invasivas para relaxar e equilibrar o corpo e todo o sistema sacro craniano.
Faz uso de um toque muito suave que normalmente é semelhante ao peso de uma moeda. Como ela é dirigida há melhoria de funcionamento de todo o sistema sacro craniano, ela afecta profundamente todo o sistema nervoso, todo o corpo e toda a saúde.


Rui Martins
Terapeuta de Reiki desde 1999, faz Massagem terapêutica Chinesa Tui-Ná desde 2004, é formado pela Escola Superior de Medicina Tradicional Chinesa, em Reflexologia por Juvenal Branco, Massagem Kerala (formado em Rishikesh no Norte da India pelo Mestre Sri Siva Swami) e aplica também técnicas de terapia Sacro Craniana e massagem Dorn e Breuss lecionadas por Clive Radda.
Actualmente exerce o seu trabalho na Clínica de Medicinas Alternativas de Massamá – “Alternativa Mente”

Alternativa-mente

1 comentário:

Anónimo disse...

Sem duvida, a melhor massagem que levei em toda a minha vida.
E ja devo ter levado umas 20...
Recomendo.
Sei que agora ele trabalha em Mem Martins e Lisboa.
Encontrei-o no Facebook.
yinruiyang é o nome dele no facebook.