quinta-feira, março 20, 2008

NOMADE - Dança Oriental e de Fusão

30 de Maio, Sexta-feira
Em frente à Tenda Cónica, às 21h
Duração 30m.


O grupo Nomade é composto por 5 bailarinas profissionais, que combinam a arte das danças do oriente com danças tribais criando uma arrojada e arrebatadora performance. Visualmente carregadas de simbolismo, as danças das Nomade estão impregnadas de ritmos contagiantes aos quais ninguém fica indiferente deixando no ar o doce aroma da sensibilidade, combinada com a beleza das histórias que os corpos vibrantes vão contando ao espectador.


As Nomade surgem de forma tão espontânea como o próprio ímpeto de dançar. A origem sagrada desta dança está presente em todos os movimentos como manifestação das forças da natureza inerentes à mulher.
A celebração dos ritos sagrados, o reencontro com os arquétipos femininos, a comunhão com as forças vivas que habitam a Mãe Terra.
Descobrindo os pontos de contacto com a Terra, Ar, Fogo e Água, assim se desenvolve esta dança da vida que não é mais do que uma forma de perpetuar o que de mais profundo e mágico existe dentro de cada mulher, desde tempos longínquos e imemoriais.
É com esta intenção que surgem as Nomade, elo de ligação com o passado e ponte para um futuro pleno de harmonia.


Carla Ayallah
Celeste Zayna
Cláudia Al Amar
Mónica Sameerah
Sandra Nayma

1 comentário:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.