terça-feira, março 25, 2008

Galadhrimbe - O Povo das Árvores

30 de Maio, Sexta-feira
das 15h às 22h
31 de Maio, Sábado e 1 de Junho, Domingo
das 10h às 22h
Na tenda do Povo das Árvores

Galadhrimbe, ou “O Povo das Árvores” é um projecto cultural e ambiental que tem como missão: “Fazer do mundo uma enorme floresta”. Para tal é feita anualmente uma recolha de sementes e respectiva plantação de modo a reflorestarmos todos os locais que necessitem de nova vida. Com a ajuda seres ancestrais procuramos alcançar este grandioso objectivo.
Quem chega à nossa cidade pode encontrar muita alegria, música e dança, festas e comida na clareira da Grande Árvore, sempre na companhia de Fadas, Elfos e Elementais, povos ancestrais e as nossas irmãs árvores: bétulas, carvalhos, sequóias, pinheiros, macieiras, aveleiras, faias, espinheiros… enfim… um sem número de espécies que aqui habitam.

Actividades de Galadhrimbe
* Fluxo Primordial - é talvez uma das técnicas de cura mais antigas conhecidas em Galadhrimbe. Utiliza uma enorme variedade de técnicas baseadas em diferentes tipos de relaxação, massagem e o uso da energia vital. Assim, a Energia Primordial é utilizada nesta técnica durante toda a sessão, onde se ancora toda a egrégora dos Mestres antigos de Galadhrimbe, onde o cheiro das flores da nossa cidade invade os vossos corpos, onde as melodias raras dos animais inundam os ouvidos, onde a Paz que ali reina é finalmente encontrada também nos vossos corações.
* Oráculo Animal - utiliza os animais totem de cada um, tendo por base a sabedoria élfica e, mais recentemente, dos Druidas ditos celtas. Não usamos o Oráculo para descobrir o futuro, mas para verificar que influências ou tendências podem existir nas nossas vidas que precisem de encorajamento, compreensão ou mudança. Quanto mais informação dessas influências tivermos, mais capazes estaremos para reagir de forma mais responsável, com mais segurança e força para enfrentar as nossas escolhas.
* Runas Élficas - Este é um alfabeto mágico de grande poder primordial e beleza, ensinado pelos próprios Sarithin aqui, em Galadhrimbe. Para além destas runas, existem diversos conjuntos no mundo élfico, sendo esta a mais utilizada em Galadhrimbe. É um sistema aperfeiçoado para se adaptar a diferentes planetas ou regiões, com correspondência a diferentes árvores e aspectos temporais, servindo para diversos trabalhos sendo o mais conhecido a divinação e percepção de mensagens subliminares.
* Caminhadas na Serra de Sintra - Chamamos de "n’alaquel eska" ou o “Regresso a Casa”, as caminhadas que organizamos. Percorremos todos os sentidos e procuramos consciencializarmos sobre a importância da natureza e o seu respeito, a comunhão com os elementais e elfos do mundo natural, a partilha da Tradição Élfica, os sagrados animais interiores, música e histórias contadas entre todos nós onde a partilha será sempre o grande objectivo. Bem dispostos e alegres, gostamos de rir alto quando assim temos vontade, de chorar quando assim o sentimos e de dançar quando o nosso corpo nos pede. As noites serão de festa mas também de reverência com o nosso lado “natural”. Sempre quinzenalmente algures nos bosques da serra de Sintra.
Outras Actividades Energéticas:
* Reiki, Indian Head Massage, Massagem de Som, Shiatsu, Massagem Ayurvédica, Massagem para Bebés, Meditações
Arte:
* Varinhas, Bastões, Runas Élficas, Brincos, Pinturas, Música
Produtos à base de mel:
* Mel de rosmaninho e eucalipto, Hidromel, Aguardente de mel, Sabonetes de mel e própolis, Vinagre de mel, Velas de cera de abelha.

Se o teu desejo é a partilha de conhecimento e sabedoria, se a tua vontade é a de aprender e ensinar, se o teu propósito é a alegria, amor e felicidade... então entra em Galadhrimbe e desfruta das suas árvores e dos seus sumarentos frutos... descansa ao som de melodias ancestrais... procura a Energia Primordial em ti.


Nas fronteiras com o reino de Ossiriand dos Celeb'Quessir, também conhecidos por elfos verdes ou silvestres, existe uma terra ancestral onde a beleza e paz ainda existem. À esquerda do Grande Carvalho, plantado ainda nos primórdios dos Sarithin, existe uma grande clareira onde se juntavam para cantar e bailar nos seus conhecidos festins. Do centro da grande clareira, se olharmos para ocidente, podemos ver um carreiro para lá do formoso e espesso rio Aiduin, que nos conduz a um portal onde uma Bétula nos convida a entrar... aí reside a essência de Galadhrimbe, construída pelos primeiros elfos desta região antes do tempo das trevas. Neste local, anões, homens e outras raças vinham descansar e aprender com os sábios do Povo das Árvores, os elfos de Galadhrimbe. Estes dedicavam a vida às artes mágicas, à música, à poesia ou mesmo a vários tipos de curas, onde se aperfeiçoaram de tal forma que passou a ser uma comunidade apenas para aqueles que buscam incessantemente a sabedoria primordial, a Tradição Elfíca.


Galadhrimbe

Sem comentários: