segunda-feira, março 24, 2008

Casa da Cultura do Tibete

30 de Maio, Sexta-feira
das 15h às 22h
31 de Maio, Sábado e 1 de Junho, Domingo
das 10h às 22h
Na tenda da Casa da Cultura o Tibete



A Songtsen - Casa da Cultura do Tibete é uma associação sem fins lucrativos que tem por principal objectivo contribuir para a preservação, o conhecimento, o estudo e a divulgação da cultura tibetana e dos seus valores, em todas as suas expressões, religiosas, espirituais, filosóficas, artísticas e civilizacionais.
A Casa da Cultura do Tibete foi criada sob a inspiração de T. T. Pema Wangyal Rinpoche, seu Presidente Honorário, e revê-se na mensagem universalista de Sua Santidade o Dalai Lama, integrando uma rede internacional de instituições afins, destinadas a universalizar o espírito e o génio do povo tibetano
Ameaçado de extinção no seu lugar natural, o riquíssimo e milenar património cultural e sapiencial do povo tibetano conhece hoje uma diáspora histórica, sendo cada vez maior o número de ocidentais sensibilizados pela universalidade dos seus valores e espiritualidade.
Procedente do Tecto do Mundo, região de espectacular beleza natural e paisagística, a cultura viva e tradicional do povo tibetano traz a toda a humanidade um notável contributo para o desenvolvimento do auto-conhecimento, da fraternidade, da paz e da liberdade, particularmente necessários neste momento de crise e mutação da consciência planetária.
Tendo sido os portugueses o primeiro povo ocidental a estabelecer contactos regulares com o povo tibetano é com genuíno regozijo que acolhemos entre nós a riqueza desta cultura exclusivamente consagrada ao desenvolvimento das superiores potencialidades do ser humano.

Casa da Cultura do Tibete

Sem comentários: