quarta-feira, fevereiro 20, 2008

HISTÓRIAS PARA ASSUSTAR E RIR - Teatro Infantil

Domingo, 1 de Junho
Tenda Cónica, 16h30
Duração 25m

A partir do universo ficcional de Carlo Lucarelli.
O livro é uma pequena peça, na fronteira do teatro e da dança, direccionada para crianças dos 5 aos 12 anos.
Propõe-se uma narrativa de terror transposta com artificio mínimo, acentuando-se o movimento corporal da actriz, que vive e faz acontecer as emoções no pequeno público.
Um história de terror que faz rir e que se encontra no jogo teatral em cada mente palpitante, indo de encontro às profundas expectativas de um público novo e exigente.

“O Livro”
Esta é a história de um livro, que apesar de aparentemente normal, encerra em si um segredo terrível.
Vittorio, um homem casado que não gosta de ler, compra um livro em segunda mão numa livraria, na ideia de enfeitar a estante que a sua mãe lhe oferecera.
Mas, assim que o livro entra em sua casa e é colocado na prateleira, coisas muito estranhas começam a acontecer… A casa inteira fica gelada como um frigorifico, a sua namorada Laura adormece envenenada e não consegue acordar, portas que estavam trancadas aparecem abertas, o canário que tem na sala grita como uma pessoa…
É que dentro daquele livro vive preso há 50 anos o fantasma de Antonella… uma mulher linda mas vingativa, que anda a provocar todas aquelas confusões.
Para desvendar o mistério e salvar a sua querida Laura, Vittório torna-se de um dia para o outro, num fantástico detective, que envereda numa assustadora, perigosa e divertida expedição.
E final da história, Vittorio desvenda o terrível segredo de Antonella!

CV: Mafalda Santos é licenciada em Teatro desde 2005 pela Escola Superior de Teatro e Cinema tem vindo a desenvolver um trabalho muito ligado ao público mais jovem. Ao seu trabalho como actriz alia a vantagem de ser também professora de expressão dramática no ensino básico, o que lhe dá um conhecimento muito grande do universo das crianças.

Sem comentários: