quarta-feira, fevereiro 20, 2008

DJAMBOONDA - Confirmado

Domingo, 1 de Junho
Em todo o Recinto, das 15h às 21h



Na rua o batuque é alegria. A percussão fala com aqueles que passam.
Percussão e dança africana, retomando a tradição.
Com desfiles coloridos e explosivos, contagiam o público com a sua música.

Claudina - Dançarina
Arantxa - dançarina
Sane - Djembé
Kula - Dumbas
Guilhas - Dumbas
Dez - Djembé
O grupo Djamboonda retoma os seus espectáculos, trazendo de volta a energia contagiante e colorida da percussão e da dança Africana.
Com um espectáculo original os Djamboonda pretendem surpreender e levar o público por uma viagem pelas terras quentes de África.
A singularidade deste grupo, assenta igualmente no interesse em contribuir para o reconhecimento do valor da diversidade de culturas, participando em projectos sociais onde realizam workshops de percussão e dança africana.
Raiz Africana
Tronco Afroluso
Ramos e folhas cultura crioula
Flores e frutos som e sabores com fusão

Quando à dez anos os Djamboonda iniciaram o seu percurso na área da musica étnica procuraram trazer um pouco do que é e o que representa a musica tradicional africana.
Hoje apresentam um espectáculo único em que a musica dos tambores, entre outros, se harmoniza com a dança e a cor. A heterogeneidade de culturas transpõe-nos para uma realidade actual onde uma vez mais se comprova que a musica é uma necessidade social e sem duvida um conceito universal.
Os músicos vindos de Portugal, Cabo-Verde e Guiné-Bissau trazem consigo os ingredientes necessários para a criação de um som contagiante e condimentado.

Djamboonda
(+351) 235 412 982 (+351) 96 5230801 / 96 9021081
djamboonda@net.sapo.pt

Sem comentários: