quarta-feira, fevereiro 20, 2008

CAIXINHA DE MÚSICA - Teatro Infantil - Confirmado

Domingo, 1 de Junho
Tenda Cónica, 15h
Duração 45m


É numa caixinha de música em ponto gigante que, uma boneca bailarina, seguida pelos dois músicos que nunca a abandonam, conta as inúmeras histórias em que se viu envolvida.
Passaram-se anos e anos naquele sotão empoeirado.
Esquecidos?... talvez não seja essa a melhor expressão, porque mesmo longe do olhar dos homens comuns a caixa esteve sempre na companhia de maravilhosos seres mágicos, que durante as suas passagens pelo sótão, lhe sopraram melodias de encantar…
Pedro Castanheira (Guitarra, piano, flauta, didgeridoo, voz)
Depois da sua primeira educação e experiência no piano clássico na Juventude Musical Poirtuguesa, estudou no Hot Club de Lisboa, dedicando-se mais ao jazz. Depois, tocou em Itália (2001/2002), Cabo Verde onde terminou a sua licenciatura em sociologia com uma tese sobre a globalização na música em Cabo Verde (2005), Portugal e Paris (2005/2006). Actualmente reside em Lisboa onde desenvolve variados projectos que atravessam o jazz/pós rock (colectivo Páscoa), o jazz em fusão com a música do mundo (Yemanjazz), a música para bailado (projecto Iara), o hipop (Chullage & the ways and means comitee), e a música para crianças/jazz subaquático (projecto Almagreira).

Helena Madeira (Voz)
O seu percurso como ser humano contempla dez anos de dança (moderna, contemporânea, africana e, recentemente de uma forma mais aprofundada, a dança oriental); trabalhos intensos em pesquisa teatral; Estudo da Voz enquanto instrumento orgânico e colaboração em projectos de intervenção social onde, procura desde sempre uma abordagem elástica com várias vertentes artísticas que, sirvam os objectivos sociais do indivíduo/criança.
Destaca os encontros com Sofia Neuparth e Howard Sonenklar na pesquisa do Movimento e no estudo do Corpo; Fernando Nogueira e António Feio no trabalho teatral; Fernando Serafim na Voz e Chullage na intervenção Social.
Actualmente, colabora como cantora em vários projectos musicais, estando também a preparar um espectáculo performativo que atravessa diversas áreas de expressão na análise da temática do “Ritual” mas também, a trabalhar repertório tradicional português.
Do ponto de vista académico é licenciada em Antropologia e em Língua e Literatura Italiana.

Ian Carlo Mendoza (Percurssão)
Nascido na Cidade do México, Ian Carlo cresceu em Culiacán, Sinaloa, onde começou a sua aprendizagem de bateria e percurssão. Tendo tido diversas experiências em distintos grupos, foi fundador do Ketiak Percurssion Ensemble e do Kiclaroian Experimental Percurssion. Trabalhou também como coordenador académico na José Limón de Difocur Art School durante dois anos. Na sua larga experiência como músico destacam-se várias tournees europeias (França, Alemanha e Espanha) e bastantes concertos por todo o México em festivais de música e de teatro. Actualmente reside em Lisboa onde desenvolve vários priojectos.

Caixinha de Música

Sem comentários: