terça-feira, abril 17, 2007

MR BLUES Confirmado

Os MR BLUES voltam ao palco do II Encontro de Alternativas, desta vez na abertura, apresentando-se na Sexta-feira dia 25 de Maio pelas 22h, na Tenda Cónica.

Os Mr. Blues são um quinteto de músicos de diversas idades que executam ao vivo um reportório dedicado aos Blues.
Com a gentileza da Rádio Marginal, os Mr. Blues foram objecto de divulgação através dum exclusivo especial na rúbrica "Blues Caffé com André Gonçalves" que teve a duração de uma semana, com 3 emissões diárias.
Embora se tenham dedicado a gravar profissionalmente uma maqueta de 5 temas para a sua divulgação, os Mr. Blues são uma banda nítidamente voltada para as actuações ao vivo, onde prestam performances absolutamente vibrantes e energéticas.
Assim sendo, apresentam-se regulamente e bares nocturnos da Região Lisboa e arredores.
No verão de 2006, os Mr. Blues e apresentaram-se, a convite da organização, na noite de abertura de Festival de Jazz AlémTejo, em Vila Nova de Sto. André. A enorme aceitação do público resultou num serão quente e bem-sucedido com o agrado de todos. Ainda no mesmo verão, a banda apresentou-se na noite de encerramento do "1º Encontro de Alternativas em Sintra", iniciativa levada a cargo pela Câmara Municipal de Sintra onde, mesmo perante uma audiência pouco acostumada ao sabor dos Blues norte-americanos, a banda soube conduzir o público à aceitação do seu reportório.
De entre os temas habitualmente executados podem tomar-se como referência os pioneiros da guitarra eléctrica T-Bone Walker, Buddy Guy, Freddie King, Albert King, Muddy Waters, Albert Collins assim como alguns "modernizadores" dos Blues, Kenny Neal, Johnny Winter, Roomful of Blues, Jimmy Thackery, entre outros.

Sem comentários: